20 de mar. de 2013

A FACE OCULTA DE LUTERO (O QUE OS PROTESTANTE NÃO DIZEM)


Martinho Lutero, em alemão Martin Luther, (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um sacerdote católico agostiniano que caiu em Heresia, devido por si só ter criado 95 teses na intenção de impor toda Igreja a seguir, a Igreja Católica que já tinha 1500 anos na sua época. Suas teses foram estudadas e rejeitadas pela Igreja, a insistência de Lutero ocasional a sua excomunhão.

Lutero revoltado contra a Igreja Católica fundou uma Igreja em seu nome, A LUTERANA e colocou em práticas todas suas 95 teses. Alguns chamam isso de REFORMA, mas reforma se dar quando você pega a fé que já existiu e sem modificar o sentido da uma ajeitadinha, mas quando você pega toda a fé, retira e bota outra forma de crê no lugar não é reforma e sim REVOLUÇÃO esse é o nome REVOLUÇÃO PROTESTANTE, mas vamos dizer que foi uma Reforma, sendo que mais a frente Lutero foi reformado por outro CALVIN e assim é até hoje, temos mais de 50 mil denominações que continua a se dividir, todas usam a mesma Bíblia, com a falácia sobre o nome de Jesus, mas não se entendem entre si, notem que só se entendem quando o assunto é CONDENAR A IGREJA CATÓLICA, qualquer pessoas de bem e bem intencionada desconfiaria disso, o quando a Igreja Católica é rejeitada, perseguida e condenada, MAS É A ÚNICA QUE EM 2000 MIL ANOS INSISTEM EM EXISTIR DE FORMA UNIDA.

Martinho Lutero foi anti-semita: Como era o pensamento de Lutero (Fundador do Protestantismo)? 
"A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e jóias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (...), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (...), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós 0e se queixassem incessantemente a Deus". -- de Martinho Lutero. (conselho que foi literalmente seguido quatro séculos mais tarde por Hitler, Göring e Himmler.
O historiador Robert Michael escreve que Lutero estava preocupado com a questão judaica toda a sua vida, apesar de dedicar apenas uma pequena parte de seu trabalho para ela. Seus principais trabalhos sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen ("Sobre os judeus e suas mentiras"), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi ("Em Nome da Santa linhagem de Cristo") - reimpressas cinco vezes dentro de sua vida - ambas escritas em 1543, três anos antes de sua morte. Nesses trabalhos Lutero afirmou que os judeus já não eram o povo eleito, mas o "povo do diabo".A sinagoga era como "uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica" e os judeus estavam "cheios das fezes do demónio,... nas quais se rebolam como porcos"Lutero aconselhou as pessoas à incendiarem às sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente. Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo "É nossa a culpa em não matar eles."

O que a Bíblia diz a respeito de Jesus e a Igreja? 
Colossenses, 1:18. Ele é a Cabeça do corpo, que é a Igreja; é o princípio, Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo tem a primazia.
Com base na passagem acima veja!
I Coríntios, 12:20. Mas, de fato, há muitos membros e, no entanto, um só corpo. 21. O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de ti", nem a cabeça dizer aos pés: "Não preciso de vós".

UNIDADE E UMA SÓ IGREJA
Efésios, 4:4. Há um só corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. 5. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo 

ALERTA PARA NÃO PARTICIPAR DA DIVISÃO!
I Coríntios 12:
25.para que não haja divisão no corpo, mas, pelo contrário, os membros sejam igualmente solícitos uns pelos outros.

O QUE DIZ A BÍBLIA EM RELAÇÃO A DIVISÃO
São Mateus, 12: 
25. Conhecendo seus pensamentos, Jesus lhes disse: "Todo reino internamente dividido ficará destruído; e toda cidade ou família internamente dividida não se manterá.

(São Lucas 11,17)
Mas, conhecendo seus pensamentos, ele disse-lhes: "Todo reino dividido internamente será destruído; cairá uma casa sobre a outra.                     
                                             


Fonte: www.youtube.com/user/lucasmalha

18 comentários:

  1. Lutero que se dizia convertido ao evangelho, na verdade nunca deixou as práticas católicas, inclusive o declarado ódio aos judeus

    ResponderExcluir
  2. Sim...correto amigo!
    Eu digo mais...não se transforma algo apenas reformando! Ele na verdade foi apenas um reformista, e que frustradamente acarretou em nascer uma outra e mais perversa religião...O PROTESTANTISMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, não mais perversa do que aquela que instituiu a "Santa Inquisição" e que ainda tem um "papa negro" que comanda o mundo inteiro...

      Excluir
    2. Vejo o que Lutero e a igreja católica fez com os judeus. Os católicos sempre adoraram um mitra e não Jesus. Ainda se acha no direito de julgar.

      Excluir
    3. Pare de falar besteira, e estude o catecismo seu burro!

      Excluir
    4. A verdade doi nem a católica nem a protestante levara oas céu por Deus e ac cabeça e nos o corpo Deus não habita em templo feito por mão de homens e nos somos templo e morada do espírito santo de Deus saíam desses templos pois Deus não abita neles

      Excluir
  3. lembre-se que papel aceita qualquer coisa que se deseja escrever e nao reclama nao seja um papel na praticidade dos outros e sim um vaso na mao do holeiro que é Deus nao vos deixes enganar por mentiras que nao tem fundamento leia a biblia estude com seu pastor ou padre procure a verdade e a verdade vos libertará seja simplesmente fiél a Deus servo de Deus e do senhor Jesus...independente de de credo ou religiao...Paz de Deus a todos... fiéis sempre a Deus somente a Deus em no mome do Senhor Jesus somente...

    ResponderExcluir
  4. Lutero nunca quis criar uma nova Igreja. Não há um só escrito no qual ele manifeste esta vontade. Ele jamais disse que queria uma Igreja nova, ele queria sim, a Reforma de práticas e crenças que eram errôneas diante da Bíblia. Por ele ser um grave anti-semita, bom, era filho da sua época e ele mesmo se declarava pecador e um "saco de vermes". Na escola de Teologia onde estudei isso nunca foi ocultado, foi inclusive discutido em sala de aula. Lutero não é considerado um deus para nós, mas também não deixamos de reconhecer o destaque que deu para a Teologia da salvação pela graça e justificação pela fé e isto foi muito importante para a história. "Não vamos jogar a criança fora junto com a água suja do banho".

    ResponderExcluir
  5. Tentar jogar Lutero também na fogueira por ter criado uma outra religião não torna o catolicismo a Igreja primitiva à qual foi pelos que fundaram o catolicismo queimados, empalados, crucificados e jogado às feras no coliseu, há uma só fé, um só corpo e um só espírito, e este são aqueles que fazem a vontade do Pai manifesta em Cristo contida no Evangelho de forma simples e pura, e é claro, sem religião de homens...

    ResponderExcluir
  6. O dizer que Bíblia é uma obra divina é uma afronta justificável apenas pela fé, se a fé justifica as asneiras bíblicas então justifica qualquer coisa, inclusive acreditar que um profeta foi ao céu em um cavalo alado.

    ResponderExcluir
  7. Creia em Deus e será salvo,tu e a sua casa !!!!

    ResponderExcluir
  8. Discussão sobre as diferenças nas ideologias das seitas não leva a nada. Para os luteranos, o que importa são as boas orientações que ele passa para seus seguidores. Para os católicos, vale lembrar que Lutero não se tornou padre por vocação, mas por ter feito um acordo, onde ele se tornaria padre se fosse salvo na tempestade. Só isso. Portanto, cada um deve se colocar na doutrina que toca em seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Catolicismo e reforma não tem nada a ver com o santo evangelho do nosso senhor Jesus. Lembrem foram os romanos que fundiram o evangelho de Jesus à sua igreja, por isso e segundo as profecias ela é a grande meretriz. As igrejas evangélicas ou protestantes que surgiram da reforma nada mais é do que meretrizes da grande meretriz ou será que estou enganado? Depois de muito ler e pesquisar é que a gente vai vendo o quanto estamos enganados. O evangelho de Jesus e de todos os apostolos incluindo os demais convertidos do primeiro seculo e,portanto a sua igreja não tem nada a ver com esta religião pagã e maligna e as suas outras seguidoras. Sai dela povo meu.

    ResponderExcluir
  10. Indignada com tamanha crueldade, hipocrisia...

    ResponderExcluir
  11. Tem Protestante falando merda, garanto que nunca leram as obras de Lutero, nem a Patrística

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...